domingo, 9 de agosto de 2009

Duas coisas que são inseparáveis e começam com "P" ?

Resposta correta:

POLÍTICA E PIADA.

" Um partido autêntico chamado Die Partei [O Partido, em alemão] está fazendo campanha com um programa satírico para reconstruir o Muro de Berlim, transformar a Alemanha oriental numa reserva ambiental e povoá-la com os aposentados do país. E um dos comediantes mais conhecidos do país, Hape Kerkeling, formou seu próprio partido de paródia que é "conservador, liberal, de esquerda e um pouco ecológico" e promete oferecer cirurgia plástica gratuita para todos. Seu bordão, talvez baseado numa interpretação truncada do famoso slogan de Barack Obama, é: "Yes, Weekend" [literalmente: "Sim, fim-de-semana"]. E ele quer também abolir a águia como símbolo nacional e substitui-la pelo "coelho federal".

A mídia, desesperada por um pouco de leveza durante o que até agora foi uma eleição caracterizada pelo tédio, noticiou em peso a campanha de Kerkeling. Sua coletiva de imprensa em Berlim na terça-feira, para lançar uma paródia de documentário sobre sua candidatura, atraiu o tipo de atenção normalmente reservada para Merkel - canais de televisão transmitindo ao vivo e cerca de 100 repórteres que inadvertidamente se transformaram em coadjuvantes de seu golpe de relações públicas, alimentando-o com perguntas e recebendo piadas em troca.E quanto à gripe suína? Perguntaram a Kerkeling, caracterizado como seu alter ego Horst Schlämmer, com horríveis dentes falsos, peruca grisalha e paletó sujo. Ele respondeu: "Sou contra".

" Infelizmente, o funcionário alemão responsável por verificar as inscrições dos partidos para a eleição de setembro não acha graça. Ele impediu que O Partido concorresse às eleições alegando que não era sério o suficiente." http://noticias.uol.com.br/midiaglobal/derspiegel/2009/08/09/ult2682u1268.jhtm

Não é sério? O que o Senado brasileiro está fazendo ainda de pé?

Um comentário:

Denilson Baniwa disse...

seus textos sao ótimos!!!

Postar um comentário