quinta-feira, 25 de fevereiro de 2010

Um faroeste estrelado pelos Thundercats.

Em menção ao primeiro filme que, indicado a nove categorias do Oscar, deve vencer umas onze, pelo menos: Avatar.

“ Quem imaginaria que um faroeste estrelado pelos Thundercats poderia resultar em um divertido filme de ficção científica? Opa!, dirá o internauta. Como assim, um faroeste? Uma cultura "avançada" chega a um território desconhecido e perigoso habitado por "selvagens" que vivem em comunhão com a natureza, não falam inglês direito e defendem-se por meio de flechas. Te lembra algum gênero do cinema?

Detalhe: não é o primeiro filme recente a levar bangue-bangue (alguém ainda usa essa palavra?) ao mundo da FC (alguém já usa essa sigla como sinônimo de ficção científica?) entre as produções recentes de Hollywood.

(...) Opa! 2 - a missão, dirá o internauta. Como assim, Thundercats? Repare no visual dos personagens do simpático planeta Pandora, internauta. Os olhos felinos, o visual alongado, a maneira como rosnam e mostram os dentes quando ameaçados. São, definitivamente, felinos em formas humanas. Só faltou o Olho de Thundera brilhando lá no céu. Como Pandora é um mundo imenso, não me espantaria se alguma floresta desconhecida fosse, na verdade, Nova Thundera.

(...) O fato de ser um faroeste ou de ser estrelado pela versão azulada dos Thundercats estraga alguma coisa do filme? Não, lógico que não. O enredo não é de todo original.

Há casos bem recentes de "humanos" que assumem formas de "aliens" para entender melhor o "inimigo" - caso do recente sucesso "Distrito 9", por exemplo. Também há cenas em que você dirá "ele se salvará assim", e acertará. Mas, e daí? Você vai se divertir. Afinal, o visual e o enredo são tão sensacionais... E o enredo diverte.”

A arte não imita a realidade, ela é extremamente original. Sabe o último parágrafo do texto do Editor do UOL Tablóide em São Paulo postado acima? Como a realidade imita a arte, eu provo tal afirmação, comparem:

Há casos bem recentes de “ladrões” que assumem formas “políticas” para entender melhor o “inimigo” – caso do recente escândalo “Dinheiro na meia”, por exemplo. Também há cenas em que você dirá “ele se salvará assim”, e acertará. Mas, e daí? Você vai se divertir. Afinal, a desculpa de medo de roubo e o esquema de corrupção “arrudense” (menção ao o governador José Roberto Arruda (DEM)) são tão sensacionais... E o enredo diverte.

Se gostar destes filmes, recomendo * " O erro lotérico" e ** "Malditos guerreiros do Bial". Mas o melhor de todos é *** " H. Chavéz, todos querem me matar".


* Dono de lotérica no RS admite que jogo premiado da Mega-Sena não foi feito devido ao erro de sua funcionária.
** BBB 10 - Big Bestas do Brasil 10.
*** O presidente colombiano criticou o líder venezuelano pelo embargo comercial, e Chávez contestou dizendo que colombianos queriam matá-lo, insinuando que Uribe teria relação com as ameaças.



NOTA: Perdão aos admiradores da sensacional arte gráfica de Avatar. Mas eu com meus parcos recursos, não resisti à piada.

2 comentários:

Serginho disse...

Sensacional!!!

de fato assim q olhei pros personagens de Avatar eu me lembrei dos guiepardos (para quem naõ conhece: http://farm2.static.flickr.com/1424/1373788319_4547f5f66f.jpg)

a correlação com os faroestes tbm foi muito boa, mas o melhor mesmo ficou por conta da versão nacional do filme!
"“ladrões” que assumem formas “políticas” para entender melhor o “inimigo”".

Infelizmente Os Na'vi são ficção e os Politicos safados sáo reais... podia ser o contrario né?!?

bjos =****

Auíri Au disse...

Muito boa a relação...
^^
Beijos

Postar um comentário