quarta-feira, 23 de dezembro de 2009

O Noel já era.


"(...) nas frases desta carta que é uma prova de afeição, talvez tu não a leias (...) "
(Erasmo Carlos / Roberto Carlos)

Eu sou meio revoltada com esse velho.
Quando pequena escrevia cartinhas, como a maioria das crianças e escolhia muitos brinquedos que passavam nos comerciais do SBT. Na época reinavam os apresentadores infantis "empurradores" de caixas grandes com suas caras estampadas em brinquedos fajutos. Eu tenho raiva da apresentadora Eliana até hoje, malditas maquininhas de chiclete, sorvete, pipoca... Que nunca funcionavam como o marketing anunciava. Além de falir os meus pais com esses “Divertidos brinquedos, que a sua filha vai adorar, compre já o seu! Disponível nas melhores lojas!”.

Pois bem, cresci. Agora não escrevo cartinha, vou enviar um memorando solicitando:

Meias e cuecas rasgadas para os parlamentares e também para os outros honestos. Cirurgias de graça para todas as mulheres darem uma recauchutada feito a Dilma Rousseff. Uma usina nuclear de fazer inveja para a Coréia. Diminuição da discriminação, principalmente para com os suínos. Fechamento dos hortfrutis do funk. Produção de colchão amortecedor para helicópteros. Muita Copenhague, se não for p/ rir do cenário político ao menos faça a chocólatra aqui feliz. Autorização para rasgar outros diplomas assim como foi com os jornalistas. Menos gasto de celulose, isto é que no próximo ENEM ocorra tudo bem. Amém. Mais questões Zelayaenses ou Battistianas, digo polêmicas para o Brasil, porque o ajuda a se projetar no cenário mundial. Que o Pelé, a Xuxa e o Silvio Santos durem para todo o sempre para que a mídia não entupa nossas casas com lamentações Jacksonianas, digo, despedida de "ídolos".

Falando em despedida, se Noelzinho não realizar todos os meus pedidos, tomara que ... ÔôÔô Noel! Tomara que você entupa na chaminé. Ih, mas no Brasil quase não a temos!

Tomara que suas renas não respeitem os comerciais do "beba com moderação"e metam os focinhos nos pinheiros, iiiih mas aqui , ah! Que seja em um coqueiro... ÉÉÉÉ! Daliii a Lei Seca. Seca? Será que o barrigudinho só esquece da tão comentada África ou também do Nordeste?

Duende explorado na fábrica de brinquedos ganhava menos de um salário mínimo mata Papai Noel.

Mas... Imagina só, o Saci-Pererê distribuindo presentes?! Ah, não é tão difícil, vai?! Ele já tem até o gorro.

Brincadeiras a parte. Feliz natal Gente!

Obs: ÉÉÉ ... Papai Noel... Ninguém mandou o senhor trocar o meu presente e colocar na meia um pacote dourado lindo e com fita de seda vermelha contendo uma caixinha repleta de ironia. Viu, mãe? a culpa é dele!

3 comentários:

Serginho disse...

Muito bom!!!
faço das palavras dos "Garotos Podres" (Banda) minhas palavras... e viva a falsa celebração do nascimento de Cristo.

OBS.: se vamos nos orgulhar de um Noel que seja o Rosa e não o vermelho. Pelo menos ele faz parte da nossa cultura!!!

bjos =****

R¹³ disse...

Paulinhaaaa!
Lindo post!!
E como o Serginho falou... "se vamos nos orgulhar de um Noel que seja o Rosa e não o vermelho. Pelo menos ele faz parte da nossa cultura!!!"

Beijos mocinha!

Denilson Baniwa disse...

muito bom seu texto, mas confesso que só comecei a ler porque achei que era sobre o outro Noel, o Rosa.

Postar um comentário